sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Edição 78º com tudo!

Para você que está curioso com o que a Áudio e Vídeo Design traz na sua edição 78º, mostraremos aqui algumas das novidades pra não ficar de fora!

Nesta edição destacamos um Home Theater completo em tecnologia e conforto, com um visual de encher os olhos!

Razão e Sensibilidade
Qual o critério para avaliar o sucesso de um ambiente? A tecnologia embarcada em sua concepção? A harmonia entre suas cores e texturas? Ou a sensação de conforto que buscamos em um cômodo no qual esperamos passar muitas horas felizes, em companhia de familiares e bons amigos?

A realidade atual nos ensina que não precisamos ser modestos: hoje, um mesmo ambiente pode entregar todas essas qualidades. Trata-se de um fenômeno bem contemporâneo, explicado pela “aliança” que técnicos e decoradores formaram em tempos recentes. Juntos, eles equacionam as variáveis de um projeto em busca de um denominador comum que seja tão agradável aos olhos quanto aos demais sentidos. Precisamente, a equação da qual resultou o home theater que vemos aqui, criado pela dupla de arquitetos Aloysio Felix e Kity Achilles e pela ACS Home e Video para a Santos Arquidecor 2007 – uma obra-prima conceitual que merece ser revisitada, já que ainda dita tendências para as concepções do gênero.

--------------

Outro destaque se dá pela mostra Artefacto, apresentando 31 ambientes que definem o conceito de “Morar Bem”.

Muito Prazer!
Pioneira em reunir renomados arquitetos e designers de interiores para criar os mais diversos ambientes, a Mostra Arfefacto tornou-se, há duas décadas, referência e fonte de inspiração para quem deseja montar ou remodelar uma casa. Assim, os profissionais convidados aproveitam os três andares da loja no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP), para mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. Dentre as novidades preparadas pela grife para esta 19ª edição está o lançamento da linha Vintage, que inclui a poltrona New York (sucesso da loja nos anos 1990, em edição limitada) e peças exclusivas, customizadas por alguns dos expoentes do mercado da decoração. A Mostra Artefacto ficará montada durante todo o ano de 2010. Eis aí uma ótima oportunidade para se inteirar e se encantar com as propostas de decoração apresentadas.

 -----------

Mais uma novidade que está chamando a atenção no mercado é o controle ICT-Touch, ferramenta Wireless para quem quer ter o domínio total da casa:

O Futuro na Palma da Mão
As automações domésticas e comerciais estão espalhadas por todos os cantos. O cotidiano cada vez mais corrido faz as pessoas procurarem diferenciais para agilizar tarefas como: acionar ou configurar a iluminação interna e externa de uma casa, abrir e fechar persianas, preparar o ambiente para uma festa ou exibição de um filme e até acionar a irrigação do jardim. Todas as principais tarefas são agrupadas em um dispositivo e o usuário poderá acessá-las facilmente com um simples toque na tela de um painel na parede, ou manuseando um controle-remoto sem fio.

A SMS é uma empresa que oferece soluções de automação inteligentes com peculiaridades interessantes: por exemplo, a ausência de uma central, evitando instalações complicadas, que requerem a reforma do imóvel ou escritório. Um bom exemplo do caráter inovador de sua linha de produtos é o controle de mão ICT-Touch, voltado para a parte de iluminação e acionamento dos ambientes automatizados de uma residência.

Simplicidade até no Design
Com uma tela touchscreen de 3,5 polegadas e 65 mil cores, o controle ICT-Touch tem formato diferenciado e cabe na palma da mão. Tão logo o controle é retirado de sua base e manuseado, a comparação com um joystick de videogame é inevitável. E com a facilidade de encontrar teclas de atalho e informações totalmente em Português.  Uma base acompanha o produto para recarregar a bateria. Lembrando que o produto também tem atrativos estéticos: a peça de acrílico, totalmente transparente, combina com qualquer tipo de decoração.
O controle, apesar de possuir um formato padrão, é fino e bem leve. A cor preta é predominante e as bordas são transparentes. Botões para acesso rápido estão localizados próximos à tela e na lateral (são os chamados “atalhos” para as principais funções do aparelho). O usuário pode utilizar o dispositivo de três maneiras: pela tela touchscreen, pelas teclas de atalho e por uma caneta (embutida no aparelho) para tocar a tela, viajar entre os menus e configurar os ambientes.

-----------

Para o profissional Rafael Serradura, nenhum espetáculo seria memorável sem a presença magnânima da luz:

Sensações e Emoções
“Espetáculo” (do latim spectaculu) 1) Tudo o que atrai a vista ou prende a atenção; 2) Vista grandiosa ou notável; 3) Qualquer representação pública que impressiona ou é destinada a impressionar a vista por sua grandeza, cores ou outras qualidades.

No entanto, nenhum “espetáculo” seria digno desta denominação sem a luz. Pense: ela tem o poder de acompanhar ritmos, apresentar e integrar as melodias de um violão, criar ambientes que “materializam” a letra da música... Enfim: a luz é um dos pontos mais importantes de um espetaculo. Ela gera vida!
Como vimos ao longo dos meses, a luz tem o poder de construir e de destruir. Um detalhe errado pode arruinar toda uma proposta que consumiu meses de ensaio; ou uma apresentação que envolva músicos, diretores e bailarinos que se desgastam durante muito tempo para se afinar, oferecendo uma grande apresentação (pena que o iluminador falhou na montagem e na afinação no momento que mais precisava de luz, deixando de destacar todo o movimento da apresentação!).
Nesta edição apresentaremos, passo a passo, todo o processo de contrução e concepção dos detalhes referentes ao espetaculo Encontrão Nacional de Jovens 2010, que reuniu mais de três mil pessoas em Sumaré (SP).

---------

Quer mais? Então acompanhe de perto o teste da TV H-Buster com a tecnologia LED, que não decepciona no quesito “Desempenho”

Na Era do LED
A H-Buster fabrica produtos automotivos no Brasil há 10 anos. Seus lançamentos também figuram entre os mais vendidos no setor de áudio e vídeo, o que envolve DVD players, CD/MP3 players, monitores de LCD, amplificadores, acessórios e uma linha completa de alto-falantes. Um desenvolvimento contínuo que segue, agora, na trilha dos notebooks e televisores com a tecnologia LED. A empresa foi uma das primeiras a produzir aparelhos neste formato em terras “tupiniquins” – e um de seus novos “petardos” é o modelo HBTV-40D02FD de 40”, testado nesta edição.

Economicamente Simples
A maioria das TVs com tecnologia LED segue um mesmo padrão visual, e com a H-Buster não é diferente. O modelo HBTV-40D02FD apresenta uma moldura preta, com bordas transparentes e um logotipo branco da empresa visível na parte inferior e central da tela. A base é toda em vidro, com detalhes de preto e um menu de acesso na lateral direita do aparelho. No total há sete botões, verticalmente dispostos e que permitem o controle das principais funções do produto. Volume, troca de canais, menu, TV/AV (seleção de fonte de entrada) e “Power” (para ligar e desligar o aparelho) são as opções disponíveis.

Na lateral esquerda encontramos algumas entradas, como a opção para USB (conexão de pen drives, para a visualização de vídeos, fotos e músicas digitais), além de saída da áudio digital para aparelhos externos, como um home theater (Optical Out), acesso para fones de ouvido, conectores de TV a cabo e antena externa, uma entrada de videocomposto (Component In) e outra de áudio e vídeo digital (HDMI). As demais estão no painel traseiro, todas indicadas com suas respectivas referências, o que facilita a vida do usuário que desconhece o aspecto dos conectores.
O modelo HBTV-40D02FD de 40” apresenta uma tela fina de 2,99 cm de alta definição (Full HD) e acompanha o conversor integrado para captar sinais digitais (basta acoplar uma antena compatível com a tecnologia). A base do aparelho é de fácil encaixe e sua montagem é claramente descrita no manual. Para maior estabilidade, a base deve ser fixada com cinco parafusos. E o modelo é fino e muito leve. Entretanto, é recomendável solicitar a ajuda de outra pessoa para montá-la, seja na base, seja na parede.


Acabou? Que nada! Na revista você tem muito mais coberturas e matérias completas para você se deliciar. Corra nas bancas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário