terça-feira, 9 de novembro de 2010

Edição 81º

Quer saber das novidades da última edição? Então é pra já: Acompanhe a seguir as matérias que ganharam destaque na capa da edição 81º!

Tiro e Queda!


Com um layout moderno, boas soluções em projeção e aproveitamento magistral de espaços, uma residência que encanta e inspira – sem cair no lugar-comum...


O que é melhor do que um home theater bem equipado, arrojado e eficaz? Ora – dois home theaters bem equipados, arrojados e eficazes! De preferência, emoldurados por uma casa dos sonhos, cuja arquitetura, moderna e agradável aos olhos – sem mencionar a decoração, de muito bom-gosto – encanta sem cair no lugar-comum. Falamos desta linda propriedade em Arujá (SP), um triunfo da decoradora Karla Alegri e da Fourplan Áudio e Vídeo. Contemporâneo (sem abrir mão do conforto) e tecnológico (sem dar as costas à simplicidade), este é um “lar doce lar” cheio de personalidade e estilo.
         Mais fascinante que as linhas simétricas do imóvel, suas áreas anexas e seu paisagismo encantador, só o inteligente aproveitamento de espaços propiciado pelo layout, bem como as soluções técnicas que maximizam o potencial de cada ala da propriedade. Não resta dúvida: esta é uma casa que “vive” e “se comunica”. A visão noturna das dependências externas, por exemplo, é mesmerizante. As opções de décor, bem como o delicado balanço da iluminação e das cores, cativam até o mais severo crítico. Sim, a casa também é muito divertida – de fato, é difícil pensar em lugar melhor para reunir a família e os amigos em agradáveis confraternizações de fim de semana. Basicamente, é o tipo de lugar pelo qual nos apaixonamos à primeira vista.

Para ler a matéria completa, adquira a edição 81º da revista Áudio & Vídeo Design nas bancas!


Casa Cor Brasília: Ideias para o bem viver... e com glamour! 

Casa Cor Brasília garante a diversão de toda a família com ambientes que traduzem perfeitamente o ideal do bem-viver

Brasília comemora seu cinquentenário e, como não poderia deixar de ser, a edição local da Casa Cor entra na onda de festejos – lembrando, em diversos espaços, o urbanista Lúcio Costa, um dos grandes nomes da construção da cidade. O público pode conferir, até 17 de novembro, as novidades da Casa Cor Brasília, cheia de boas ideias para morar com sofisticação e glamour – sem esquecer o conforto, é claro! O local escolhido para abrigar a mostra foi a antiga sede da CEB (na 904 Sul). São 15 mil m², dos quais mais de 6,5 mil metros são dedicados aos 65 ambientes internos e os outros 8,5 mil, aos seis jardins e praças.
Para esta 19ª edição, a expectativa das organizadoras (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá) é que o número de visitantes ultrapasse a marca de 40 mil pessoas (atingida ano passado). Eliane Martins destaca dois importantes tópicos do evento em 2010: o número de ambientes comerciais e a ampliação da área verde. No primeiro caso, são 800 metros dedicados a espaços como: quarto de hotel, escritório, lojas e consultórios. “O sucesso desse tipo de ambiente, lançado na Casa Cor Brasília 2009, foi tanto que a procura dos profissionais dobrou para esta edição”, comemora Eliane. 

Para ler a matéria completa, adquira a edição 81º da revista Áudio & Vídeo Design nas bancas!

Magia Desvendada: Saiba como são obtidas as imagens em 3D
O 3D ressurge como um diferencial. E a promessa da indústria é de que logo sejam lançados mais conteúdos nesse formato


Na edição passada, abordamos as diversas fases do 3D, desde seu surgimento, passando por seu auge e declínio e, finalmente, ressurgimento. Atualmente, a tecnologia voltou com tudo, com o desembarque nos cinemas de filmes como Avatar (James Cameron), Alice no País das Maravilhas (Tim Burton), Shrek para Sempre (Mike Mitchell) Monstros vs. Alienígenas (Rob Letterman e Conrad Vernon), que vêm conquistando legiões de fãs em todo o mundo. Mas a maior novidade, agora, é que as imagens tridimensionais não estão restritas apenas às “telonas”: elas começam a invadir nossos lares – e grandes magazines já vendem televisores 3D de fabricantes como Sony, LG Electronics e Panasonic, entre outros. Mas isto será tema de nossa próxima edição. Este mês, continuaremos a abordar a tecnologia 3D e sua evolução.
Para termos o efeito 3D, a captação das imagens não pode ser feita da maneira tradicional. Lembre-se: a tridimensionalidade é composta por duas imagens projetadas em pontos distintos. Portanto, na captação, devem ser filmadas duas imagens ao mesmo tempo. A correção de enquadramento é feita por softwares específicos, que reduzem as oscilações, deixando a composição mais realista.

Para ler a matéria completa, adquira a edição 81º da revista Áudio & Vídeo Design nas bancas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário