quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Destaques Edição 80º

Curioso para saber o que está por vir na próxima edição da Áudio & Vídeo? Então acompanhe a seguir as principais novidades:


Para o alto e avante! 

Aconchegante, equilibrado, elegante... e nas alturas! O home theater desta bela propriedade em São Bernardo do Campo (SP) é uma das criações mais interessantes e originais já retratadas em nossas páginas. Produto da feliz colaboração entre a Cetrele Automation (responsável pelo projeto A/V e a automação dos ambientes) e a arquiteta Letícia Prodócimo Andraues (autora das deslumbrantes escolhas estéticas), a sala é o “coração” de uma casa admirável. Explorar seus cômodos é se apaixonar por cada detalhe criteriosamente inserido na decoração.
         A arquiteta Letícia informa que o primeiro passo para a definição dos layouts foi conhecer a personalidade dos proprietários. Trata-se de um jovem casal, antenado à vida moderna e às suas conveniências – características que foram levadas em conta no projeto de decoração. “Uma vez que eles gostam de espelhos, utilizei este recurso em toda uma parede da sala de jantar”, diz Letícia. “Na sala de estar, idealizada para receber amigos, há um enorme lustre no teto e a predominância do marrom, do bege e toques de preto. Já na sala de lareira, a parede onde esta se encontra recebeu mármore – mas também trabalhamos com um jardim atrás, para tirar rigidez da pedra.”
Todas as demais opções traduzem a expertise e o feeling da arquiteta, que acertou em cheio em suas escolhas. Veja, por exemplo, o home theater: já que o espaço destinado ao ambiente ficava em um mezanino (havendo uma natural restrição de espaço para concepções muito grandiloquentes), Letícia teve que maximizar o potencial daquela área, lançando mão de soluções bem criativas.

Para ler a matéria completa, adquira a edição 80º da revista Áudio.


E ainda, acompanhe nesta edição as principais novidades da Casa Cor Minas Gerais e Rio de Janeiro:

Tradição Mineira

Com um público cativo e apaixonado, a Casa Cor Minas Gerais já faz parte do contexto cultural da capital mineira. Afinal, além de lançar novidades e tendências, o evento sempre foi realizado em endereços que eram (ou se transformaram) em locais simbólicos da cidade. A 16ª edição não foge à regra: a mostra acontece no Edifício ArcelorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro. E novamente surpreende e encanta os visitantes ao apresentar 58 projetos que levam as assinaturas de mais de 70 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas.
A mostra também confirma seu compromisso com o meio ambiente. Em 2010, o fio condutor de todos os eventos Casa Cor, incluindo as franquias nacionais e internacionais, é: “Sua Casa, Sua Vida Mais Sustentável e Feliz”, estimulando a mudança de atitude sobre esta questão, determinante para o futuro do planeta. A localização da Casa Cor Minas Gerais já é um grande diferencial, uma vez que se encontra próximo à Praça da Liberdade, cartão postal de Belo Horizonte. “Nossa cidade é berço de grandes nomes do design nacional – nossa média de qualidade é muito alta e, historicamente, ganhamos muitos prêmios e concursos”, afirma João Grillo, um dos organizadores do evento.

Para ler a matéria completa, adquira a edição 80º da revista Áudio.


“Ela é carioca, ela é carioca...”

O presente (com todas as inovações que pode oferecer) em harmonia com o passado. Está é a mensagem comunicada pela Casa Cor Rio de Janeiro 2010, que segue até 13 de outubro no Palacete Modesto Leal. A bela mansão de linhas neoclássicas, no bairro de Laranjeiras (zona sul), é tombada pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural e está rodeada por incríveis 50 mil m² de Mata Atlântica. Seus 4 mil m² de área construída abrigam os 61 espaços criados por 85 arquitetos, decoradores e paisagistas, que retratam o jeito carioca de morar, além de ressaltar as tendências de comportamento da família brasileira nos últimos 20 anos.
Com todos esses subsídios, o mote da 20ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro não poderia ser outro, senão: “preservar o passado com um olhar no futuro.” Assim, nos mais diversos projetos, é possível constatar a mistura de estilos (com elementos clássicos, originais da casa, em perfeita simetria com concepções ousadas e atuais). Seja no contraste com móveis contemporâneos, na tecnologia de ponta ou nas soluções arrojadas de iluminação que valorizam sancas, boiseries, pés-direitos altos, janelões e pisos de parquet com marchetaria. “O grande desafio dos profissionais foi fazer interferências modernas em construções do século passado, em perfeita harmonia com o que está acontecendo no Rio: ao mesmo tempo em que restaura prédios históricos, abre espaço para a arquitetura de vanguarda”, diz Patrícia Mayer, uma das organizadoras do evento.
Por estarem antenados à modernidade, diversos espaços trazem soluções tecnológicas que proporcionam o conforto tão almejado atualmente. Sistemas touchscreen controlam quase toda a casa, o estoque da “Despensa” (permite compras online), a ficha-técnica dos vinhos da “Adega” está disponível a um simples toque, o velho livro de receitas pode ser acessado por meio de um iPad na “Cozinha do Chef”. Os avós conseguem controlar as luzes, o ar e os alarmes. As crianças interagem com os planetas no teto do quarto. E a governanta, a nova “secretária high-tech” da casa, comanda e centraliza o funcionamento da propriedade.

Para ler a matéria completa, adquira a edição 80º da revista Áudio.

Curtiu? E ainda tem muito mais... Corra nas bancas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário